Campeonato Municipal de Futebol Popular começa domingo, no Roseiral

Organizado pela Prefeitura, por meio Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o Campeonato Municipal de Futebol Popular 2015 começa neste domingo, 19 de abril, na região do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco. Dez times brigam pelo título da competição.

 

No grupo A estão Cervejaria, Nova Geração, ABC/Casarão, Nossa Senhora de Fátima e os Guerreiros. No B ficaram 13 de Junho, Amigos A. Castro, WG, Unidos da Ponte e Aeroesporte. No primeiro turno os times da chave enfrentam os da B. No returno, jogam contras as equipes do próprio grupo.

 

Os dois melhores de cada lado avançam para a semifinal, prevista para acontecer no dia 27 de setembro. Ocorrendo igualdade em pontos na fase classificatória, prevalecem os seguintes critérios: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; confronto direto.

 

A decisão está marcada para o dia 04 de outubro. Na semi e na final, em caso de empate no tempo regulamentar, o vencedor será conhecida na cobrança de penalidades máximas de uma série de 5 penalidades. Persistindo o empate, serão cobradas penalidades alternadas até que se defina a equipe vencedora.

 

O primeiro jogo do Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco será neste domingo, às 8h40, entre Cervejaria x 13 de Junho. Em seguida, às 10h40, entram em campo Nova Geração e Amigos A. Castro. As partidas acontecem no campo da Esplanada da Nob.

 

Além do Dom Bosco, outras quatro regiões também participam do Campeonato Municipal de Futebol Popular 2015. Em breve, a bola começa a rolar nos bairros Universitário, Cravo Vermelho, Jardim dos Estados e na Zona Rural. Neste ano, a disputa tem o apoio dos supermercados Quadri. 

Skip to content