Corumbá Incrível: Prefeitura lança vídeo promocional para atrair mais turistas

O Turismo de Corumbá passa a contar com novas ferramentas de divulgação nos cenários nacional e internacional. Utilizando linguagem contemporânea e atrelados ao “turismo da experiência”, conceito que mais se propaga no setor, os atrativos corumbaenses ganham as redes sociais como o Facebook e Instagram.

 

Ainda dentro dessa proposta, a nova logomarca promocional do Turismo adotou a expressão ‘Corumbá Incrível’ que coloca em evidência, além do nome da cidade, um “pointer”, símbolo de destino consagrado por aplicativos, afirmando que Corumbá é o local correto para experiências marcantes em suas várias vertentes turísticas.

 

Numa cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 28 de abril, o grande telão do Cine SESC foi escolhido para a exibição de lançamento do vídeo promocional do Turismo de Corumbá. Produzido por profissionais corumbaenses, o vídeo tem duração de pouco mais de 3 minutos e meio e traz três línguas entre as opções de língua (Português, Inglês e Espanhol).

 

Todas essas ações visam o crescimento sólido e sustentável do Turismo local que junto aos empresários do setor almejam o incremento do aumento do número de turista nacionais e estrangeiros em nossa cidade’, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

“Sabemos que os turistas ajudam a suprir grandes gargalos de nossa economia ao injetar dinheiro novo em nossa cidade, pagar por serviços e produtos em lojas, restaurantes, hotéis, locadoras de veículos e serviços da comunidade, como o artesanato, que se multiplicam em setores indiretos como mercados, farmácias, padarias e outros, além de criar grandes oportunidades de empregos e rendas aos locais, por isso todas as sociedades do mundo amam seus turistas”, afirmou a gestora ao exemplificar a cadeia econômica construída a partir da atividade turística.

 

Ela adiantou ainda que, além da logomarca, das redes sociais e do vídeo promocional, outra ferramenta de divulgação está em fase de conclusão. De acordo com Hélènemarie, a previsão para o lançamento do site promocional deve acontecer em maio e atrelará a ele uma série de informações, incluindo produtos e serviços das empresas registradas no Cadastur.

 

Presente ao lançamento das novas ferramentas de divulgação turística de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte reforçou a visão que sua gestão direciona ao setor. Ele ressaltou a boa relação com o trade turístico com o qual pretende reforçar a troca de experiências e sugestões para o crescimento do setor no município.

 

“Acredito no Turismo como alavancador de nossa economia. Estou muito feliz com o resultado desse trabalho, a parceria com os empresários, precisamos discutir com vocês, precisamos de mais cabeças para discutir, temos que construir juntos, essa é a nossa disposição”, disse o chefe do Executivo ao citar aquilo que faz de Corumbá um lugar singular.

 

“Eu conheço alguns lugares do Brasil e do mundo, mas o que temos aqui é algo diferente de muitos lugares do mundo, é algo completo: temos o Pantanal, a beleza arquitetônica, o patrimônio histórico, o povo e uma cultura toda especial, a gastronomia, então temos um leque de opções”, apontou ao comparar o potencial de Corumbá ao de um diamante que vem sendo lapidado.

 

Paulo Duarte anunciou outras ações que visam reforçar os atrativos da cidade como a reforma de pontos turísticos expressivos como a Via Sacra e o Cristo Rei do Pantanal, no Morro do Cruzeiro, além das obras do PAC Cidades Histórias, cujas as primeiras devem começar ainda nesse primeiro semestre.

 

“A gente vive no mundo um momento de crise que temos que superar, temos que buscar saídas, ter criatividade. Podia muito bem dizer, como prefeito, que estamos em crise e não vamos fazer nada, porém estamos buscando alternativas para que tenhamos dinheiro e continuarmos investindo em nossa cidade, isso é importante para a Prefeitura, para a economia local. Para isso acredito muito no Turismo e não apenas nesse momento de crise. Através do Turismo é que a gente pode dar um passo à frente em Corumbá, muitos países da Europa estão saindo da crise graças ao Turismo”, observou.

 

Para conhecer o vídeo de divulgação da campanha “Corumbá Incrível”, acesse por este link a página no Facebook: www.facebook.com/corumbaincrivel?fref=ts ou pelo Canal “Vídeos” deste site.

Skip to content