Corumbá participa do 8º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina

A cidade de Corumbá participa no domingo, 26, do 8º Festival de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina/MS. O Município será representado pela Banda de Percussão Águia de Fogo.

 

Segundo Orlando Garcia, presidente da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá, esta será a sexta vez consecutiva que a cultura corumbaense se faz presente neste evento. Em 2010 e 2011 a cidade se fez presente com a Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo. Já nos anos de 2012, 2013 e 2014, foi representada pela Escola Octacílio Faustino da Silva.

 

Orlando Garcia, que foi o maestro das fanfarras que participaram do evento em Nova Andradina, explicou que, este ano, é a primeira vez que a cidade tem como representante uma banda da Associação de Instrutores de Bandas e Fanfarras de Corumbá.

 

A Banda de Percussão Águia de Fogo é composta por 32 alunos da rede publica de ensino e pela comunidade. A participação em Nova Andradina conta com apoio da Prefeitura de Corumbá. O festival terá participação de 11 grupos representando os estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

Além da Águia de Fogo de Corumbá, participam a Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, de Nova Andradina, e representantes de Adamantina (SP), Bataguassu (MS), Campo Grande (MS), Mariluz (PR), Presidente Epitácio (SP), Presidente Venceslau (SP), Rio Brilhante (MS), Santo Anastácio (SP) e Taquarussu (MS).

Skip to content