Em Corumbá, encontro vai permitir avaliar serviços de atendimento a mulher

Marcado para esta terça-feira, 28, o III Encontro “Construindo e Aprendendo Novos Saberes”, evento que vai permitir uma ampla discussão em torno das dificuldades, bem como avaliar a atuação da Rede no sentido de melhorar o alcance dos serviços às vitimas de violência.

 

O encontro acontece na Casa dos Conselhos e é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A abertura será às 08 horas.

 

O encontro é uma iniciativa da Gerência de Políticas para a Mulher e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM). Participam do evento representantes dos mais diferentes segmentos que realizam serviços que atendem a mulher em Corumbá e Ladário.

 

A atividade terá a participação da assistente social Eloisa de Castro Berro, coordenadora da Casa da mulher de Campo Grande, a primeira Casa inaugurada pela presidente Dilma Rousseff no Brasil, em fevereiro deste ano.

 

Eloisa vai proferir uma palestra focando a importância do trabalho articulado da Rede para o atendimento bem sucedido às mulheres em situação de violência, uma vez que na Casa da Mulher Brasileira atuam vários serviços que integram a Rede Estadual como Delegacia, Defensoria, Promotoria e Juizado de Atendimento à Mulher, além da Patrulha Maria da Penha e os atendimentos psicossocial.

 

A rede local ainda realizará estudos de casos específicos ocorridos ultimamente na região, e uma preocupação é o aumento de casos de violência doméstica registrado desde o início do ano, com requintes de crueldades físico e psicológico para com as mulheres.

 

O Encontro deverá também discutir os recentes casos de adolescentes desaparecidas na região de fronteiras.

Skip to content