Em Corumbá, vias urbanas são recuperadas para melhorar condições de tráfego

A Prefeitura de Corumbá está intensificando as ações visando recuperação de vias urbanas com grande densidade de tráfego, cujo pavimento encontra-se deteriorado. Neste final de semana os serviços estavam concentrados na Rua Edu Rocha, entre a Cuiabá e a Dom Aquino, como parte da recuperação do trecho que foi iniciada durante o feriado do dia 21 de abril.

 

“Estamos realizando um serviço de reperfilamento do pavimento, para melhorar as condições de tráfego em vias públicas com grande fluxo de veículos na área urbana, não só no centro, mas também nos bairros da cidade”, explicou o engenheiro Gerson da Costa Melo, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Conforme ele, a orientação do prefeito Paulo Duarte é melhorar as condições de tráfego a exemplo do que foi feito no ano passado, quando foram recapeadas 67 quadras na cidade. “O recapeamento é um novo asfalto que implantamos no ano passado. Estamos preparado uma segunda etapa, mas enquanto isto não acontece, estamos realizando este serviço de reperfilamento nestas vias para que tenham melhores condições de tráfego, além de ficar pronta para ser recapeada”, explicou o engenheiro.

 

A pretensão da Prefeitura é melhorar as condições do pavimento das principais vias urbanas. Gerson lembra que a grande maioria está com vida útil vencida e, além disso, as constantes chuvas acabam causando danos maiores ainda. “Existem trechos que a operação tapa buraco resolve. Estamos retirando a base do pavimento que está bastante deteriorado, com sua vida útil já vencida, e aplicando um material usinado a quente, melhorando sensivelmente o pavimento”, explicou o secretário.

 

Os serviços estão sendo executados com recursos próprios, oriundos de impostos que a população paga, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que vence no dia 14 de maio (cota única com 30% de desconto, e a primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento em até oito vezes).

 

Este tipo de serviço já atendeu regiões como o Cristo Redentor, na Rua 15 de Novembro; parte da Totico de Medeiros, no Centro América; na Gonçalves Dias, no Aeroporto, entre outras. Agora, a ação acontece na Edu Rocha. Em seguida, a ação acontece no prolongamento da Dom Aquino (28 de Setembro), entre a Cáceres e Ladário, e na Cáceres, entre a Cuiabá e 28 de Setembro.

Skip to content