Esclarecimento

Mais uma vez ocupamos este espaço para mostrarmos a nossa indignação em relação à equipe de jornalismo da TV Morena de Corumbá. No telejornal desta quarta-feira, 29, a TV Morena de Corumbá (existem a TV Morena de Campo Grande e a TV Morena de Ponta Porã) divulgou uma informação sobre um vazamento na rede de distribuição de água tratada, que abastece a população corumbaense, destacando que “a empresa concessionária de água DO município”, responsável pelos serviços, já havia sido cientificada para fazer o devido reparo.

 

Mais uma vez a TV Morena de Corumbá (repetimos), tratou o assunto como se o problema citado fosse responsabilidade do Município, esquecendo-se que os serviços de água e esgoto, em Corumbá, são incumbências da Sanesul, empresa do Governo do Estado.

 

Mais uma vez a TV Morena de Corumbá “esqueceu” que existem três esferas do Poder Executivo, o Municipal, o Estadual e o Federal. Mas, pelo jeito, fica mais cômodo embutir todos os problemas para o Poder Executivo Municipal, como se a Prefeitura de Corumbá fosse responsável por tudo.

 

É preciso deixar claro que água e esgoto, são serviços de responsabilidade da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), e não da ‘empresa concessionária de água DO município” conforme a equipe de jornalismo da TV Morena de Corumbá noticiou.

Skip to content