A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está dando sequência nesta segunda-feira, 30, a Formação Continuada em Serviço por polos que vai atender 1.300 docentes e coordenadores pedagógicos que atuam na Rede Municipal de Ensino (Reme), com o tema “Avaliação”.
Hoje, os trabalhos estão acontecendo na Escola Djalma de Sampaio, com participação das escolas Ângela Perez, Izabel Corrêa, CAIC, Rachid Bardauil e Centros de Educação Infantil Maria Benvinda e Hélia Reis, que integram o Polo 2, e também na Escola Barão do Rio Branco envolvendo também Izabel Corrêa, Clio Proença, Pedro Paulo, José de Souza Damy, Paiolzinho e Luiz de Albuquerque, o Polo EJA.
A Formação Continuada em Serviço foi iniciada na semana passada na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, com participação das escolas Tilma Fernandes Veiga, Cyríaco Félix Toledo, Luiz Feitosa Rodrigues e os Centros de Educação Infantil Rosa Josetti e Eunice Ayala Rocha, integrantes do Polo 1.
A formação visa oportunizar proposições de estratégias, a fim de fortalecer as políticas públicas para a educação municipal. Os assessores técnicos pedagógicos da Secretaria Educação vão conduzir os trabalhos desenvolvendo oficinas, nas quais, entre outras ações, de forma participativa e solidária, é estabelecida uma troca de experiências entre os servidores, firmando-se compromissos na perspectiva de aprimorar ainda mais a gestão do ensino na rede pública do município.
Pelo cronograma da Secretaria de Educação, no dia 10, a formação atende o Polo Rural na Escola Monte Azul, reunindo também a Eutrópia Gomes Pedroso, Carlos Cárcano, Luiz de Albuquerque, Porto Esperança e Paiolzinho.
O Polo 3 será no dia 13, na Escola Fernando de Barros com participação também das escolas Delcídio do Amaral, Barão do Rio Branco e dos Centros de Educação Infantil Ana Gonçalves, Estrelinha Verde e Inocência Cambará.
A formação será encerrada no dia 27, no Polo 4, na Escola Cássio Leite de Barros. Participam também as escolas José de Souza Damy, Clio Proença, Cássio Leite e Almirante Tamandaré.