Formação em Serviço atende mais um polo da Rede de Ensino de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, está realizando nesta segunda-feira, 13, mais uma etapa da Formação Continuada em Serviço por polos que está permitindo capacitar 1,3 mil professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

 

Hoje, o polo atendido está sendo o 3 e a formação acontece durante todo o dia na Escola Fernando de Barros com participação de professores e coordenadores das escolas Delcídio do Amaral, Barão do Rio Branco e dos Centros de Educação Infantil Ana Gonçalves, Estrelinha Verde e Inocência Cambará.

 

Os trabalhos nesta segunda foram abertos pela secretária de Educação, Roseane Limoeiro, que destacou a importância da formação continuada dentro da Rede de Ensino, como forma de oportunizar elaboração de propostas estratégicas para fortalecer as políticas públicas para a educação municipal.

 

A formação está sendo conduzida pela equipe de assessores técnicos pedagógicos da Secretaria Educação por meio de oficinas que, de forma participativa e solidária, estabelece troca de experiências entre os servidores, firmando-se compromissos na perspectiva de aprimorar ainda mais a gestão do ensino na rede pública do município.

 

A formação será encerrada no dia 27, no Polo 4, na Escola Cássio Leite de Barros. Participam também as escolas José de Souza Damy, Clio Proença, Cássio Leite e Almirante Tamandaré.

 

O programa foi iniciado pelo Polo 1 e atendeu as escolas municipais Pedro Paulo de Medeiros, Tilma Fernandes Veiga, Cyríaco Félix Toledo, Luiz Feitosa Rodrigues e os Centros de Educação Infantil Rosa Josetti e Eunice Ayala Rocha.

 

O segundo polo atendido foi o 2 integrado pelas escolas Djalma de Sampaio, Ângela Perez, Izabel Corrêa, CAIC, Rachid Bardauil e Centros de Educação Infantil Maria Benvinda e Hélia Reis.

 

Passou pelo Polo EJA integrado pelas escolas Barão do Rio Branco, Izabel Corrêa, Clio Proença, Pedro Paulo, José de Souza Damy, Paiolzinho e Luiz de Albuquerque, e também pelo Polo Rural composto pelas escolas Monte Azul, Eutrópia Gomes Pedroso, Carlos Cárcano, Luiz de Albuquerque, Porto Esperança e Paiolzinho.

Skip to content