Gincana na Academia do Arthur Marinho celebra Dia da Saúde em Corumbá

Toda a comunidade dos arredores da Academia de Saúde do Bairro Arthur Marinho está convidada para participar, nesta terça-feira, 07 de abril, de uma atividade que marcará o Dia Mundial da Saúde, bem como o Dia Mundial da Atividade Física, instituído a cada 06 de abril.

 

A Gincana da Saúde terá início ás 07h30 e segue até às 10h, com continuidade na parte da tarde, das 14h às 16h. As atividades serão relacionadas às práticas de atividade física e práticas corporais e alimentação saudável. A iniciativa tem como principal objetivo dar dicas e orientações sobre alimentação e a importância da prática de exercícios físicos.

 

Em Corumbá, as atividades estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Vigilância em Saúde e da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica de DANT – Doenças e Agravos não transmissíveis.

 

O Dia Mundial da Saúde tem como objetivo a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e a qualidade de vida das pessoas. A data foi escolhida, pois é a mesma data da criação da Organização Mundial da Saúde, órgão ligado a ONU, responsável pela orientação, acompanhamento e regulação de regras da saúde nas Nações Unidas.

 

Com o tema “Da Saúde se cuida todos os dias”, o Ministério da Saúde amplia as comemorações do dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, incluindo o Dia Mundial da Atividade Física, com foco no combate ao sedentarismo que é considerado a doença do século e está associado ao comportamento cotidiano decorrente dos confortos da vida moderna.

 

Alem disso, segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de dois milhões de pessoas morrem a cada ano por consumirem alimentos contaminados. Diante disso, a proposta também inclui levar a população para a reflexão sobre os diversos fatores que colocam a saúde em risco.

Skip to content