“Pantanal a Flor da Pele” e “Imagem Feminina” são atrações no Sesc Corumbá

“Pantanal a Flor da Pele”, com obras da artista plástica mineira Dahya Furtado, e “Imagem Feminina”, com obras do acero pessoal do artista plástico campo-grandense Kaio Ratier, são atrações no Sesc Corumbá até o dia 23 de maio.

 

Com uma temática que figura o contemporâneo e o abstrato, Dahya Furtado, usa sua pintura para expressar a emoção. Suas obras figurativas não têm rostos definidos, mas expressões para que cada observador interaja e se identifique com elas.

 

O arquiteto e artista plástico Marcos Anthony comenta que as obras definem perfeitamente as características e personalidade da pintora. “Dahya retrata por meio de suas pinceladas fortes, de forma figurativa e expressionista, personagens femininas sem rostos, florais e urbanismo. É no momento de sua criação que a artista transmite todas as suas emoções”.

 

A exposição traz uma temática diferenciada sobre os aspectos pantaneiros. Com texturas marcantes e pintura acrílica, a artista caracteriza sua arte contemporânea e expressionista.

 

Kaio Ratier

 

Outra exposição aberta a visitação é “Imagem Feminina”, com obras do artista plástico Kaio Ratier. Com onze obras, sendo duas esculturas e nove pinturas, a exposição retrata em traços rígidos todo o luxo e extravagância dos trajes entre o fim do século XIX e início do século XX e convida o público a uma reflexão sobre a moda e a forma de se vestir.

 

“É um período bem marcante para a moda, em que ocorrem mudanças bruscas como o fim do uso do espartilho e o que tento focar nessa evolução é a beleza da figura feminina. Como tenho essa fixação por essa época, trago esse passado a um tempo totalmente contemporâneo e tento fazer essa brincadeira para que as pessoas possam refletir sobre o que estão vestindo e qual a relação delas com a moda”, diz Kaio.

 

A exposição traz a temática da mulher pela perspectiva da moda em suas transformações, ideais de beleza e comportamento. Por meio de pinturas a óleo e esculturas, Kaio caracteriza sua arte modernista, na qual estabelece como seu ponto de partida e referência plástica.

 

Serviço – A visitação é aberta ao público de terça a sábado, das 13h às 22 horas. O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

Skip to content