Prazo para adesão a programa de produção associada ao turismo termina hoje

O prazo para adesão ao programa de Produção Associada ao Turismo de Corumbá acaba nesta quarta-feira, 22 de abril, e ainda restam três vagas para completar o grupo de 12 pequenos produtores rurais, nesta primeira etapa. Os interessados devem procurar a Gerência de Desenvolvimento da Fundação de Turismo do Pantanal, localizada na Ladeira Cunha e Cruz (Beco da Candelária), nº 37, Porto Geral, no horário das 07h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30, para se cadastrar.

 

O programa foi lançado em 2014 e está sendo desenvolvido pela Prefeitura por meio de uma parceria entre a Fundação de Turismo do Pantanal, Secretaria de Produção Rural e o Sebrae. Tem como principal objetivo identificar, fomentar, promover e apoiar a comercialização dos produtos associados ao turismo que agreguem valor à oferta turística e incremente o diferencial competitivo do destino turístico Corumbá, possibilitando o aumento da permanência e dos gastos do turista na região.

 

A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, lembra que nesta primeira edição, a Prefeitura desenvolverá um projeto piloto com 12 pequenos produtores, e será subsidiado pelo Sebrae/Pantanal e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Produção Rural.

 

A proposta é estimular a inclusão dos pequenos produtores de alimentos artesanais na cadeia produtiva do turismo. A intenção dos parceiros é preparar esses produtores artesanais, industriais ou da agropecuária, acessível ao mercado turístico.

 

Lançado em 2014, o primeiro passo foi identificar os produtos artesanais da região como doces em caldas, o queijo nicola e da terra, o bolo de arroz, produtos originários da laranjinha de pacu, da bocaiuva e da apicultura, as sementes, frutos e castanhas da região entre outros.

Skip to content