Prefeito recebe direção da Vale que assegura apoio ao Moinho Cultural

O prefeito Paulo Duarte recebeu representantes da empresa mineradora Vale que sinalizaram de forma positiva, a continuidade do apoio ao Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, 28, e o Chefe do Executivo corumbaense estava acompanhado da vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon.

 

O encontro contou com a presença do gerente de Carregamento e Movimentação de Produtos da Vale em Corumbá, Olemar Tibães Lopes Júnior. Segundo o prefeito, em função da crise mundial, a Vale teve que reduzir a sua produção na região, o que gerou corte no apoio ao Moinho.

 

“O Olemar trouxe uma resposta positiva para todos. A Vale continua sendo parceira, não com o aporte que era repassado, e isso já nos deixa feliz. Agora vamos buscar novos parceiros para que os trabalhos no Moinho continuem”, disse Duarte.

 

“Eu, a Marcia e o senador Delcídio Amaral, inclusive, estamos empenhados agora em conseguir novos parceiros, por reconhecemos que o trabalho que o Moinho realiza é muito importante para a cidade”, observou.

 

Olemar Tibães lembrou que a Vale vem trabalhando a meses para que essa parceria não seja desfeita. “Reforçamos sempre a nossa parceria e entendemos a importância desse projeto para a cidade. O nosso compromisso é continuar apoiando e para isso mobilizamos todo o nosso pessoal para a que a resposta fosse positiva, para que esse projeto continue ajudando as crianças brasileiras e bolivianas”, disse.

 

Márcia Rolon, uma das idealizadoras do Moinho, mostrou-se emocionada com a continuidade do apoio por parte da Vale. “Sabemos o quanto o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é importante para o Munícipio”, lembrou, ressaltando que, este ano, os alunos da Rede Municipal de Ensino passaram por uma audição para conseguir uma vaga no local. “Vamos todos nos unir para buscar os recursos que faltam”, reforçou.

Skip to content