Prefeito visita obra de artista americano e beneficiárias do Bolsa Família

O prefeito Paulo Duarte visitou na tarde dessa quarta-feira, 29 de abril, os mosaicos feitos pelo artista plástico americano Robert Markey no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Centro América (CRAS I). As peças fazem parte de um projeto desenvolvido pelo norte americano e a enfermeira Julie Orfirer, com a proposta de transformar as pessoas através das artes.

 

O trabalho, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, foi feito com crianças e jovens da comunidade. A ação desenvolvida por Roberto e Julie não se restringe a Corumbá. Eles já estiveram seis vezes no Brasil, sendo esta a segunda visita à cidade pantaneira. Além disso, eles já tiveram contato com crianças das cidades de Campo Grande, Rio Verde, Aquidauana, Rio de Janeiro (favela da Rocinha), Curitiba, além de países como Índia, Sirilanka, Israel e Camboja.

 

Os artistas também estão repassando a técnica para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas atendidos pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS/Medidas Socioeducativas. Com estes, os mosaicos foram confeccionados na Casa de Acolhimento Institucional Adiles de Figueiredo Ribeiro, localizada no bairro Guarani.

 

Depois do conhecer as obras de arte, o prefeito conversou com as mães beneficiadas pelo programa Bolsa Família que estavam reunidas no local. “Esse encontro mensal é muito importante. É a oportunidade que a Prefeitura tem de apresentar suas ações para a comunidade e do munícipe tirar suas dúvidas e apresentar as demandas existentes em cada região”, avaliou o prefeito, que também falou sobre o programa Meu Doce Lar.

 

“As inscrições terminam nesta quinta-feira. Quem ainda não fez, basta ir até a Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, no antigo Hotel Galileo, e fazer a sua. Hoje a Prefeitura tem regras claras e transparentes para fazer, da forma mais justa possível, a distribuição dessas residências. Garanto a vocês que serão contempladas as pessoas que mais precisam”, concluiu Duarte. 

Skip to content