Prefeitura executa serviços e recupera pavimento da Rua Edu Rocha

A Prefeitura de Corumbá iniciou na manhã de hoje, 20, a recuperação de mais uma importante via da área urbana da cidade por meio de serviços de reperfilagem de pavimento para melhorar as condições de tráfego. O trabalho está sendo executado na Rua Edu Rocha, entre as ruas América e Dom Aquino, e deverão estar concluídos até o meio desta semana.

 

“Estamos seguindo à risca uma orientação do prefeito Paulo Duarte que é melhorar as condições de tráfego de importantes vias da área urbana da cidade. Hoje os trabalhos estão concentrados na Edu Rocha, mas já realizamos isto em outras vias importantes e vamos dar continuidade, para maior conforto da nossa população”, explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, engenheiro Gerson da Costa Melo.

 

Os serviços estão sendo executados com recursos próprios, oriundos de impostos que a população paga, como o Imposto Predeial e Territorial Urbano (IPTU), que vence no dia 14 de maio (cota única com 30% de desconto, e a primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento em até oito vezes).

 

Fazem parte de um programa iniciado no ano passado e que está atingindo ruas do centro e também dos bairros, principalmente da parte alta. “Não se trata simplesmente de uma operação tapa buraco. É bem mais que isto. Estamos retirando a base do pavimento que está bastante deteriorado, com sua vida útil já vencida, e aplicando um material usinado a quente, melhorando sensivelmente o pavimento”, explicou o secretário.

 

Ele lembra que isto já ocorreu na principal entrada do Cristo Redentor, na Rua 15 de Novembro, bem como em parte da Totico de Medeiros, no Centro América; na Gonçalves Dias, no Aeroporto, entre outras. Agora, a ação acontece na Edu Rocha. Em seguida, a ação acontece no prolongamento da Dom Aquino (28 de Setembro), entre a Cáceres e Ladário, e na Cáceres, entre a Cuiabá e 28 de Setembro.

Skip to content