Salário de abril já está na conta dos funcionários públicos de Corumbá

O salário referente ao mês de abril já está disponível para os 4,1 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Corumbá. O pagamento representa um aporte de aproximadamente R$ 10 milhões na economia corumbaense.

 

“Atendendo uma determinação do prefeito Paulo Duarte, o pagamento segue sendo feito dentro do mês trabalhado, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas não só por Corumbá, mas por todas as cidades e Estados do País”, afirmou o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

 

“A valorização do servidor público é uma das principais políticas de governo do prefeito Paulo. Além da questão salarial, temos buscado oferecer melhores condições de trabalho para todos nossos funcionários. No próprio Paço Municipal, por exemplo, reformados todos os banheiros e instalamos um elevador, melhorando a acessibilidade dos trabalhadores e munícipes”, completou.

 

Nas escolas da Rede Municipal de Ensino, todas as salas de aula estão sendo climatizadas, um avanço para professores e alunos. Na Saúde, diversas Unidades Básicas de Saúde foram reformadas, além da inauguração da UPA, realizada no começo desse ano. A grande maioria dessas ações está sendo feita com recursos próprios do Município, assim como asfaltamento de diversas ruas.

 

O secretário de Gestão Pública destacou ainda o trabalho do Conselho Municipal de Gestão Financeira (COGEF), que tem encontrado alternativas para superar o período de crise econômica sem paralisar as obras realizadas em toda a cidade e mantendo rigorosamente em dia o salário dos servidores municipais.

 

O COGEF foi instituído em dezembro de 2014, por meio do decreto 1.458. Integram o Conselho Municipal os assessores especiais Waléria Leite, Braff Cardoso, o secretário Luiz Henrique e o controlador geral do Município, Sérgio Rodrigues, sob a coordenação do prefeito Paulo Duarte. 

Skip to content