Austeridade e planejamento garantem continuidade de investimentos

Na contra mão do atual cenário econômico nacional, a Prefeitura de Corumbá segue investindo em ações e obras que impactam diretamente no cotidiano da população. É o caso da pavimentação da rua Barão de Melgaço, autorizada pelo prefeito Paulo Duarte na noite dessa terça-feira, 12 de maio. Serão R$ 432,5 mil em recursos próprios aplicados na drenagem, asfaltamento e sinalização da via.

 

“Com certeza esse é um sonho de muitos e muitos anos, como disse dona Clarinda Oliveira, que há 29 anos mora no bairro Centro América e achou que não fosse viver para ver esse sonho realizado. A gente percebe que essas obras mudam a vida das pessoas, como aconteceu na rua Pedro de Medeiros, asfaltada com recursos próprios no ano passado, e tem acontecido em varias regiões da cidade”, afirmou o chefe do Executivo municipal, que lembrou de outras obras programadas para começarem ainda neste ano.

 

“Assim será também, a partir do mês que vem, na rua 7 de setembro, passando pelo Cravo I, II e III, outra obra muito importante. Vamos recuperar ainda o Portal de Entrada da cidade. Neste momento que só se fala em crise, em dificuldade, onde existem prefeituras que não estão conseguindo pagar o salário do servidor, estamos conseguindo, além de cumprir nossos compromissos, nossas obrigações, fazer investimentos com recursos próprios, como é o caso aqui da Barão do Melgaço”, continuou.

 

E o trabalho de recuperação da malha asfáltica da cidade não para. “Assim como nós fizemos na Edu Rocha, onde parte dela foi totalmente recapeada, vamos recuperar a Batista das Neves e a Silva Jardim, no Universitário”, prosseguiu Duarte, reiterando todo esforço da administração pública para atender às inúmeras demandas da cidade.

 

“Temos administrado com muita austeridade, muito controle da máquina pública. Até porque acabou o tempo em que tinham recursos federais à vontade. Hoje existe uma grande dificuldade em função da crise que existe no País, mas mesmo assim, nós estamos conseguindo fazer investimentos importantes para a cidade e que deixam a população muito feliz”, pontuou.

 

A população, segundo o prefeito, acaba percebendo quando o dinheiro público é bem empregado. “Ele retorna em investimentos. O IPTU, por exemplo, que é um dos impostos que a população paga, está retornando em obras, como na climatização das salas de aula da Reme. Corumbá será uma das poucas cidades do Brasil com 100% de suas salas de aula com ar condicionado. Isso é o imposto que a população paga retornando em forma de melhorias”, concluiu Paulo Duarte.

Skip to content