Caminhos da Cultura oferece atividades em homenagem ao Dia das Mães

A Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, programou uma série de atividades para o domingo, 10, Dia das Mães, no Residencial Conquista Guató, localizado n o Bairro Padre Ernesto Sassida.

 

A ação integra o projeto Caminhos da Cultura que está permitindo levar para a população corumbaense atividades culturais. A comunidade do residencial foi a primeira região beneficiada pelo projeto que pretende estimular a criação, circulação, promoção, difusão, acesso, consumo e memória do povo corumbaense, além de promover e proteger a diversidade cultural.

 

A ação acontece no Centro Comunitário do conjunto, a partir das 08h30. Será uma forma de homenagear as mães pelo seu dia, com uma programação que prevê também contação de história para todas as idades, exposição de desenhos e pinturas já realizados durante as oficinas desenvolvidas naquele local, bem como aula de dança e capoeira.

 

Outra novidade é que as oficinas que terminariam no dia 15 de maio, seguirão por mais uma semana. O encerramento será no dia 22 e, deste modo, a população poderá usufruir por mais tempo das atividades culturais oferecidas.

 

O projeto Caminhos da Cultura está sendo desenvolvido na cidade como forma de descentralizar as atividades culturais. Dessa forma, a Prefeitura está buscando incentivar a população a vivenciar práticas culturais no seu dia a dia, como forma de reconhecer e valorizar suas manifestações.

Skip to content