Centro Comunitário do Cravo ganha novo visual com reforma e ampliação

A comunidade do Cravo Vermelho ganha nos próximos dias, um novo e remodelado Centro Comunitário. As obras de reforma, ampliação e readequação do prédio estão em fase de conclusão e a pretensão da Prefeitura é concluir os serviços em junho.

 

As obras estão sendo executadas com recursos próprios oriundos do Fundo Municipal de Investimento Social. Concluído, o prédio contará inclusive com espaços para cursos de qualificação profissional, permitindo assim gerar renda e emprego para os moradores da região.

 

A recuperação do Centro Comunitário foi um pedido da comunidade do Cravo ao prefeito Paulo Duarte. As obras foram iniciadas em janeiro e uma das primeiras intervenções foi na estrutura que, devido a ação do tempo, estava bastante deteriorada e precisou ser substituída.

 

Além da nova estrutura, a Prefeitura realizou uma reforma geral do telhado, com substituição do madeiramento e das telhas, além de ter instalado forro em todo o espaço.

 

E floram justamente estes problemas na estrutura e no telhado do prédio que levou o prefeito a determinação a reforma completa e ampliação do Centro Comunitário. “Era um prédio antigo, construído em 1992, que precisava ser recuperado. Não estamos apenas reformando, mas ampliando e readequando o espaço para atender a população do Cravo”, ressaltou Duarte. “Após a conclusão, a comunidade terá um espaço adequado para suas atividades, inclusive para cursos profissionalizantes”, completou.

 

O presidente da Associação de Moradores do Cravo Vermelho, Mauro Calonga, enalteceu o trabalho que está sendo feito no local. Lembrou que, hoje, a Prefeitura já está asfaltando a Rua Sete de Setembro, resolvendo um grande problema dos moradores, e que, nos próximos dias, “a comunidade vai ganhar um novo espaço para reuniões, realização de cursos, além de outras atividades”.

 

Com a reforma e ampliação, o novo prédio terá um total de 132,91 metros quadrados de área construída. Antes, era de apenas 60,81 metros quadrados. No local foram construídas mais uma sala, uma cozinha e uma dispensa, além de reforma geral das dependências antigas; reconstrução dos banheiros, um deles conta com equipamentos de acessibilidade; do telhado; da área coberta externa; dos muros, e das instalações elétricas e hidráulicas.

 

Os serviços estão em fase de conclusão. O próximo passo será a troca do muro e da grade existente na frente do prédio. A obra está sendo acompanhada de perto pelo prefeito corumbaense que pretende entregar o novo prédio ainda neste semestre.

 

“Com a conclusão, os moradores terão um espaço digno para suas atividades, mas é preciso que a comunidade local cuide do prédio, estabelecendo regras de utilização, inclusive para eventos que possam gerar renda”, observou Paulo Duarte.

Skip to content