Com recursos próprios, Prefeitura lajota mais uma alameda da parte alta

A Prefeitura de Corumbá conclui na próxima semana o lajotamento da alameda Piauí, localizada no bairro Guarani, parte alta da cidade. O trabalho foi executado exclusivamente com recursos próprios do Município e atendeu um anseio antigo dos moradores da localidade.

 

“Ficou muito bom, mas muito bom mesmo”, resumiu Inácio Ortiz, 74 anos de idade e que reside na rua há quase 20. “Melhorou muito pra gente aqui. Antes a rua era só mato, mal dava para enxergar a nossa casa. Agora está outra coisa”, completou Francisca Rondon, 61 anos, esposa de Seo Inácio.

 

Juraci Esquer de Souza também é uma das moradoras mais antigas da Piauí e assim que a obra começou, ela aproveitou para providenciar a calçada de sua casa. “Demorou bastante, mas graças a Deus nossa rua está asfaltada!”, comemorou. “Fizemos a calçada para deixar a casa mais bonita, dar uma valorizada no visual”, completou Juraci.

 

Segundo Beatriz Lofrano, outra moradora da região, a alameda mal permitia a entrada de carros. “Aqui era praticamente uma trilha. Nem carro da polícia entrava. Agora até patrulhamento estamos tendo. Melhorou muito mesmo, até anima a gente a investir no imóvel, construir um muro, fazer uma calçada”, afirmou.

 

“Pode parecer uma obra pequena, mas tem um significado especial para quem mora na rua e esperava, há décadas, por essa melhoria”, avaliou o prefeito Paulo Duarte, que nessa quinta-feira, 7 de maio, visitou o local acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Gerson da Costa Melo, e o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correa.

 

“Estamos conseguindo dar continuidade às obras, mesmo neste período de crise econômica. Isso graças a um trabalho de austeridade e controle das finanças públicas. Estamos investindo os recursos públicos em ações que melhorem a vida das pessoas, tudo isso com transparência e planejamento”, completou o prefeito.

 

A Piauí é a 13ª alameda da parte alta lajotada pela Prefeitura. “Os trabalhos aqui estão quase concluídos. Falta apenas realizar o rejunte das lajotas com emulsão asfáltica, o que só não foi feito ainda por causa da chuva do início desta semana. Daqui vamos para as alamedas Iracema, Minas Gerais e Teresa, onde as primeiras intervenções já começaram”, explicou Gerson Melo.

 

Somente na parte alta, 20 vias públicas receberão os mesmos benefícios e estão localizadas nos bairros Centro América, Aeroporto, Nova Corumbá, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima, Guanã, Guarani e Guaicurus. Ao todo serão 17.390,11 metros quadrados de pavimento, e 5.024,60 metros de drenagem superficial.

 

Além da parte alta, a Prefeitura está também atendendo a região norte com pavimentação de 12 alamedas localizadas nos bairros Dom Bosco, Generoso, Cervejaria, Universitário e Centro da cidade. Serão 11.396,86 metros quadrados de pavimento, além de 3.336,60 metros de drenagem superficial. 

Skip to content