Corumbá antecipa comemoração de Dia das Mães com manhã festiva

Uma manhã cheia de atividades e atrações preparadas especialmente para as mamães antecipou a comemoração do segundo domingo de maio para centenas de mulheres que são atendidas por projetos e programas sociais do município de Corumbá.

 

A grande festa foi organizada pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com o objetivo de proporcionar momentos de reforço da autoestima, com oferecimento de cortes de cabelo, manicure, limpeza de pele, entre outros serviços de beleza, além de diversão com apresentações de música e dança.

 

“Fiz esse penteado bem bacana que me deu uma rejuvenescida, ficar bonita pra amanhã, que é Dia das Mães. Foi muito bom e legal o evento e espero que se repita ano que vem”, disse Valéria Soares Gôngora, mãe de 3 filhos com idades entre 11 e 20 anos, e que ainda participou da Oficina de Confecção de Colares.

 

As mães presente também participaram do sorteio de mais de 200 prêmios conseguidos junto ao comércio local, conforme explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mabel Aguilar.

 

“Pensamos em prêmios que fossem agradar as mães ao receber. As próprias oficinas pensamos na estética, no lúdico e diversão com o objetivo de deixar as mães felizes”, disse a gestora ao destacar o trabalho realizado nas unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) com o fortalecimento de vínculos com o qual a são ressaltados os valores e laços afetivos na família.

 

Elisa Maria Nascimento da Silva veio da região de Porto Esperança para participar d festa em homenagem às mães e ainda deu seu depoimento sobre a guinada em sua vida após receber o apoio do serviço assistencial do município.

 

“Eles me encontraram num momento de grande depressão, pois sofria agressão física em casa, além do alcoolismo e recebi o apoio do CRAS Itinerante e dos demais. Sou mãe de nove filhos (13 a 27 anos) e já tenho 11 netos. Hoje, minha vida mudou e estou muito feliz”, disse Elisa que aproveitou para fazer ginástica e dançar ao som das bandas e músicos que animaram a grande festa.

 

Participando do momento de comemoração, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, fez questão de visitar todas as oficinas oferecidas, inclusive a voltada às futuras mamães que aprenderam a confeccionar as lembrancinhas de nascimento.

 

“Fiquei encantado com o trabalho que foi feito pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania para fazer essa festa maravilhosa e atingir centenas de mães e crianças numa grande festa que antecede o Dia das Mães. Tudo isso com respeito, extremo carinho tanto em questões de gerações de renda, mas ao mesmo tempo é um evento para a autoestima das mães, então vimos aqui corte de cabelo, limpeza de pele, manicure”, disse ao enfatizar o que prioriza como uma das marcas de sua gestão.

 

“Fico feliz com o trabalho visto aqui que vem atender justamente ao slogan do nosso Governo, que é cuidar bem da cidade e, acima de tudo, cuidar bem das pessoas e, nisso, a Assistência Social tem esse importante papel, principalmente, com as mais humildes”, afirmou o chefe do Executivo.

 

A comemoração foi até o meio-dia e ainda teve espaço especial para as crianças que se divertiram em vários brinquedos instalados no local. Os convidados repuseram as energias com lanche oferecido, que incluía cachorro-quente, refrigerante, pipoca e picolé.

Skip to content