Corumbá discute Cidadania e Sustentabilidade na semana do Meio Ambiente

O 1º Seminário Cidadania e Sustentabilidade no Pantanal vai marcar as comemorações da Semana do Meio Ambiente 2015 em Corumbá. O evento acontece no dia 02 de junho, terça-feira, no Auditório da Unidade III da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal, no Porto Geral, antigo prédio da Alfândega.

 

O seminário será aberto às 14 horas. Antes, às 13, os participantes poderão fazer credenciamento. A primeira palestra será às 14h30 sobre “O clima e as queimadas no Pantanal”, com Balbina Soriano. A segunda será às 15h30 e abordará “O Projeto Biomas e seus plantios no Pantanal”, ministrada por Catia Urbanetz. Já a terceira palestra da tarde será “Geohidro-Pantanal: Portal de informações hidrológicas da Bacia do Alto Paraguai- Pantanal”, com Carlos Padovani. Todos são pesquisadores da Embrapa Pantanal.

 

O seminário prossegue à noite e a primeira palestra será às 19 horas, focando as Ministério publico, cidadania, sustentabilidade e pantanal”, com Túlio Fávaro Beggiato, procurador geral da República – Ministério Público Federal. A segunda, às 20 horas, será a “Ordem pela Ordem: OAB a favor de um Meio Ambiente Saudável”, com Helena Clara Kaplan, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de MS. E a terceira, às 21 horas, vai abordar a “Plataforma Geopantanal – Uma Ferramenta Tecnológica para a Gestão de Áreas Protegidas”, ministradas por Wagner Tolone e Ângelo Rabelo, do Instituto Homem Pantaneiro.

 

A inscrição para participar do seminário será um quilo de alimento não perecível (exceto sal de cozinha), e pode ser feita na sede da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, localizada na Rua 13 de Junho, entre Major Gama e Sete de Setembro, das 08 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones 3907-5342 ou 3907-5385.

 

O seminário é uma realização em parceria da Prefeitura de Corumbá, OAB/MS, Ministério Público Federal, Embrapa Pantanal e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Campus Pantanal.

 

Além do seminário, a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal realiza uma programação nos dias 01 e 03 de junho, reunindo crianças, jovens em adultos, para celebrar a Semana do Meio Ambiente 2015.

 

No dia 1º, as equipes da Fundação programaram uma visita dos alunos da APAE ao Viveiro Municipal seguido de plantio de árvores. Já no dia 03, quarta-feira, acontece o III Fórum das Mulheres Rurais e Ribeirinhas.

Skip to content