Corumbá faz mobilização e lembra dia de combate à violência contra criança

O Dia D de Enfrentamento de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes está sendo lembrando nesta segunda-feira, 18 de maio, com uma série de ações em Corumbá, como forma de mobilizar a sociedade para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

 

A programação que foi aberta no dia 08, teve sequência hoje com uma Missa de Ação de Graças, às 07 horas, no CAIJ, em intenção a Campanha, além de blitzes educativas das 10h30 às 11h30, na 21 de Setembro com a Dom Pedro II, e a partir das 16h30, na Cyríaco de Toledo, em frente ao CRAS, no Bairro Nova Corumbá.

 

Ainda agora pela manhã, as 09 horas, palestra no CAIJ e na Escola do SESI. A noite, sensibilização da população durante as atividades do programa Corumbá Saudável, no Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carreiro.

 

O Dia Nacional de Enfrentamento de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é celebrado hoje e as atividades estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio de parceiros.

 

O encerramento da programação acontece na terça, 19, a partir das 19 horas, com uma palestra na Escola Estadual Carlos de Castro Brasil, voltada para adolescentes e jovens da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

Skip to content