Corumbá tem Noite da Seresta especial na sexta em homenagem às mães

Em homenagem ao Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, prepara a Noite da Seresta para esta sexta-feira, 08 de maio, com atrações musicais e de dança.

 

A praça Generoso Ponce foi o espaço escolhido para o evento e, no local, além da estrutura para as apresentações, serão disponibilizadas cadeiras para o público, bem como uma praça de alimentação com barracas oferecendo comidas, bebidas e doces diversos.

 

Para abrir a noite, os bailarinos da Casa de Dança Elton Roberto exibirão coreografias de dança de salão. Na sequência, a jovem cantora corumbaense Maria Victória de Siqueira José Mansur fará um repertório especial que incluirá canções da MPB que fazem referência às homenageadas da noite.

 

Com apenas 18 anos de idade, Maria Victória já é veterana dos palcos, pois começou a cantar em festivais desde os 5 anos. Ao completar 7, ela iniciou aulas particulares de canto com o maestro Luciano Gibaile com quem permaneceu por 10 anos, cantando solo e em corais.

 

Seus 15 anos foram marcados pelo curso de Artes Cênicas e Música, na escola de atores Wolf Maya, em São Paulo com o professor de canto Wilsom Gava. Nos anos de 2013 e 2014 ela obteve o primeiro lugar no Festival Estudantil de Canção de Corumbá.

 

Samba autêntico

 

Para animar as mamães ao som do mais autêntico samba, as meninas do Grupo Sampri prometem fazer um show especial em Corumbá. Com Renatinha, na voz e violão; Luciana, voz e pandeiro; e Magally, cavaquinho e voz, o grupo criado em 2002, na cidade de Campo Grande, é sinônimo do melhor do gênero no Estado.

 

Na época quando foi fundado, era composto por 05 integrantes: todas mulheres. Ao longo de sua existência, o grupo sofreu mudanças, desde repertório e preferências musicais, à sua própria formação. 

 

Uma das peculiaridades do grupo é sua formação essencialmente feminina e familiar, pois as atuais três integrantes são irmãs que dividem o mesmo gosto musical. Hoje, as meninas do Sampri sobem aos palcos na companhia de dois grandes percussionistas.

 

A ideia central é do grupo é contribuir com a MPB e eternizar a cultura tão bela do samba tradicional e seus nuances.

Skip to content