Dia do Desafio: Corumbá quer colocar 27 mil pessoas em movimento

Corumbá participa neste ano, pela primeira vez, do Dia do Desafio e a meta é colocar 27 mil participantes em movimento, o que corresponde a 25% da população, de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Cidade Branca enfrentará Cienfuegos, em Cuba.

 

O Dia do Desafio será no dia 27, quarta-feira, e ocorre simultaneamente em mais de 20 países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde, com o apoio da comunidade. No Brasil, a disputa é coordenada pelo Sesc. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

 

No caso de Corumbá, a parceria é com a Fundação de Esporte de Corumbá (Funec) e, por determinação do prefeito Paulo Duarte, todas as pastas vão estar envolvida nesta movimentação.

 

As ações ocorrerão a partir das 07 horas, nas escolas; Praça da Nova Corumbá; Instituto Federal; Orla do Porto Geral; Centros de Convivência; Assentamentos; Igrejas; na Orla do Sesc; Morro São Felipe, e nas academias.

 

A movimentação acontece ainda na rua Frei Mariano com adesão de industriários e comerciários; no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató; Grupamento do Corpo de Bombeiros;  Prainha do Porto Geral;  auditório da Embrapa; em empresas de materiais de construção e supermercados; no Morro do Cruzeiro onde está edificada a imagem de Cristo Rei do Pantanal, e também no Banco do Brasil.

 

Cada ponto dará sua contribuição, desde ginástica laboral à hidroginástica no Rio Paraguai, que será às 15 horas, na Prainha do Porto. Muito alongamento, ginástica, caminhada e até treino funcional está na programação, que se encerra às 20 horas.

 

A Academia de Ginástica ao Ar Livre do Arthur Marinho participa do Dia do Desafio com alongamentos, aquecimentos, caminhada de 10 minutos, ginástica rítmica, localizada e isometria durante o período das 07 às 19 horas. Serão quatro horas e meia de atividades, duas no período da manhã, uma hora e meia à tarde, e uma hora no período noturno, reunindo 130 pessoas atendidas no local. 

 

Neste ano, cinco cidades de Mato Grosso do Sul participam. Além de Corumbá contra Cienfuegos, de Cuba, participam também Campo Grande contra Tacna, do Peru; Dourados estará no páreo com Quetzaltenango, da Guatemala; Três Lagoas terá que superar a cidade de Colombo, do Paraná; e Ribas do Rio Pardo terá que superar a adesão da cidade de Sarchi Norte, da Costa Rica.

Skip to content