Festival exibe alto nível dos competidores e energia das torcidas

No palco, o talento para a música numa diversidade de estilos; nas arquibancadas, muita energia e criatividade ajudaram a compor o clima da noite de abertura do FECC (Festival Estudantil da Canção de Corumbá) realizada na noite desta quinta-feira, 21 de maio, no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros.

 

O evento está envolvendo instituições de ensino públicas e particulares que levam para as apresentações em competição o melhor que cada uma possui na área musical. Os competidores vão desde a tenra idade, na categoria infantil, até os mais experientes, na categoria adulto.

 

Em cada apresentação, as torcidas estão dando um show à parte com coreografias, gritos de guerra e adereços que fazem vibrar os espectadores. São quatro em competição:  Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho, Escola Municipal Djalma Sampaio Brazil e Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

 

O FECC foi resgatado em 2013 pela Prefeitura Municipal de Corumbá com o propósito de trazer novamente para a cidade um dos mais expressivos eventos culturais da cidade que, em décadas passadas, revelou muitos talentos artísticos que até hoje são referência musical.

 

“É um resgate de algo que havia se perdido ao longo do tempo. É uma oportunidade de integração com os jovens, revelar talentos, resgatar a auto-estima independente do resultado, só de eles terem a coragem de vir aqui e se apresentar já faz um bem para a auto-estima de cada um deles”, disse o prefeito Paulo Duarte que também destacou.

 

“Além do resgate desse espaço aqui, do Ginásio Poliesportivo, que era um espaço completamente sem utilização, abandonado e, agora, temos um espaço multiuso que serve para as práticas de esportes, de eventos, de shows”, disse ao lembrar a reforma concluída ano passado no local com recursos próprios da Administração.

 

Duarte, que acompanhou as apresentações musicais e caminhou por entre as torcidas, sentiu de perto a energia dos jovens e aprovou o nível da competição musical, destacando a vocação de Corumbá para a arte.

 

“O que precisa é incentivar, dar espaço. Corumbá naturalmente é o berço da cultura, o que precisa é ter espaço para isso e incentivar, sendo assim o Festival Estudantil da Canção é uma oportunidade para isso”, afirmou.

 

A competição segue na noite de hoje com 25 apresentações musicais, divididas nas categorias: infantil, juvenil, gospel, adulta e bandas. No sábado, 23, acontece a fase final com os selecionados pelo corpo de jurados nas duas noites anteriores.

 

O FECC é uma realização da Prefeitura Municipal e coordenado pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania e pela Fundação de Cultura, em parceria com as demais pastas do Poder Executivo.

Skip to content