Oficina de Dança inicia aulas em Albuquerque com diversos estilos

Com o propósito de expandir a arte do movimento corporal no município de Corumbá, a Oficina de Dança iniciou aulas no distrito de Albuquerque, localidade distante cerca de 70 quilômetros da área urbana corumbaense.

 

Devido à grande procura por parte dos moradores, foram formadas três turmas que recebem as orientações de dois professores durante dois dias da semana, terças e quintas-feiras. 

 

As aulas estão sendo realizadas na Associação de Moradores do Distrito de Albuquerque, onde os alunos estão tendo a oportunidade de conhecer vários estilos de dança. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação.

 

A extensão da Oficina de Dança era um sonho do coreógrafo Joílson Cruz, coordenador do projeto artístico e social mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá há 16 anos, atendendo anualmente cerca de 600 alunos. “A expectativa é crescer ainda mais e se tornar também um orgulho para nós. Só de estar aqui, romper essa barreira é muito gratificante”, disse o coreógrafo na ocasião da aula inaugural realizada no mês passado.

 

Ao longo dos seus 16 anos de atuação, a Oficina de Dança de Corumbá, tornou-se um dos maiores projetos culturais do município, atendendo anualmente centenas de alunos, inclusive mães de alguns deles no sub-projeto intitulado “Como Nossos Filhos”. Os bailarinos da Oficina de Dança já representaram o município de Corumbá em eventos dentro e fora do Estado como o Festival de Dança de Joinville, um dos mais importantes do país.

Skip to content