Prefeito se encontra com presidente do TJ e pede elevação da Comarca de Corumbá

O prefeito Paulo Duarte entregou nas mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, o pedido de elevação da comarca de Corumbá para Entrância Especial. Foi durante uma audiência no Tribunal de Justiça de MS que contou com as presenças de vereadores, advogados e os juízes da comarca Alysson Kneip Duque e Emerson Ricardo Fernandes.

 

Atualmente, apenas Campo Grande e Dourados são comarcas de Entrância Especial e a elevação de Corumbá é uma reivindicação antiga. Segundo o prefeito, Corumbá tem características geográficas e populacionais que exigem a ampliação dos serviços na comarca. “Corumbá sofre por ser uma cidade de fronteira, por ter uma das maiores extensões territoriais e sofre, ainda, pelo distanciamento das grandes instituições do país. Esta elevação facilita o atendimento da população, que é o objetivo do Judiciário também. Corumbá merece este benefício”.

 

O presidente do TJ ouviu o pedido do prefeito e dos vereadores, garantindo que a solicitação será apreciada e terá pronta resposta. “Esta é uma reivindicação antiga e que vai garantir a prestação jurisdicional mais eficiente para a população corumbaense. O pedido vai ser encaminhado para deliberação entre os pares, para ser dado o devido encaminhamento”, garantiu o desembargador João Maria Lós.

 

Participaram da reunião os deputados estaduais Rinaldo Modesto, Barbosinha e Felipe Orro, os juízes auxiliares da Presidência, Paulo Afonso de Oliveira, Alexandre Antunes da Silva e Luiz Antonio Cavassa de Almeida; o presidente da Cârama de Corumbá, Tadeu Vieira, além de outros vereadores; o presidente da OAB de Corumbá, Dirceu Rodrigues Junior; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, Paschoal Leandro, entre outros. (Com informações da Secretaria de Comunicação – imprensa@tjms.jus.br)

Skip to content