Prefeitura atende contribuinte e prorroga vencimento do IPTU para o dia 22

A Prefeitura de Corumbá atendeu solicitação de contribuintes e prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), à vista ou parcelado, para o dia 22 de maio, sexta-feira da próxima semana.

 

O anúncio foi feito agora pela manhã pelo prefeito Paulo Duarte que levou em consideração, pedidos feitos por contribuintes direto no CAC, e também devido ao atraso na entrega dos carnês. O prazo venceria hoje, quinta-feira, 14 de maio.

 

Dessa forma, o contribuinte terá mais nove dias para efetuar o pagamento de seu IPTU à vista, com desconto de 30% sobre o valor do imposto, ou parcelado em até oito vezes.

 

Com a prorrogação da data de vencimento, o contribuinte terá que se dirigir ao CAC, para retirar uma nova guia do IPTU, cota única ou da primeira parcela, caso faça opção pelo parcelamento. É que o código de barra do carnê entregue pelo Correios tem validade até 14 de maio. O documento também pode ser emitido via internet no endereço eletrônico www.corumba.ms.gov.br, no canal Serviços ao Cidadão, no link Portal do Contribuinte.

 

O pagamento poderá ser feito nas agências bancárias e casas lotéricas. Quem optar pelo pagamento à vista, além do desconto de 30% sobre o valor do imposto lançado (é bom lembrar que este benefício não se aplica sobre o valor das taxas de serviço), ainda participará do primeiro sorteio de prêmios que acontece em 30 de junho.

 

O contribuinte pode optar também pelo parcelamento em até oito vezes e a primeira parcela deve ser paga até o dia 22. O prefeito informa ainda que dúvidas poderão ser sanadas no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizado na Rua 28 de Setembro, 47, prolongamento da Rua Dom Aquino, próximo ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira.

Skip to content