Prefeitura oferece 360 vagas para seis cursos profissionais no Dom Bosco

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está oferecendo 360 vagas para seis novos cursos para capacitar o trabalhador corumbaense, como parte da política de qualificação profissional para atender o mercado de trabalho local, que tem exigido dos trabalhadores, não só a aquisição de um certificado, mas novas competências e habilidades para desenvolver com criatividade as suas funções.

 

Os cursos serão ministrados no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Centro América (I), do Conjunto Guató e em sua extensão na Nova Corumbá (II), do bairro Dom Bosco (III) e do bairro Aeroporto (IV), até o dia 25 de maio de 2015, no horário das 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

 

Para fazer a inscrição o interessado deve levar cópia do RG ou CPF; comprovante de residência atualizado; Número de Inscrição Social (NIS), e preencher a ficha de inscrição disponibilizada nos CRAS e no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco.

 

Esta é a segunda etapa dos cursos de qualificação ofertados pela Prefeitura no Dom Bosco. As vagas são para as áreas de Assistente Administrativo, com carga horária de 260 h/a, 80 vagas, nos períodos matutino e vespertino; Cabeleireiro, com carga horária de 260 h/a, 80 vagas, vespertino e noturno; Montador de Móveis, com carga horária de 150h/a, 40 vagas, vespertino; Montagem e Manutenção de Micro Computador, com carga horária de 100h/a, 40 vagas no vespertino; Libras, com carga horária de 230 h/a, 40 vagas no noturno, e Corte e Costura, com carga horária 260 h/a, 80 vagas nos períodos vespertino e noturno.

 

Para a inscrição no curso de Montagem e Manutenção de Micro Computador o interessado deve apresentar a cópia do certificado de Informática Básica, além de ter de 15 anos para cima.

 

Os cursos têm duração de três meses a seis meses, e as aulas serão ministradas de segunda a sexta feira, no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Estão previstas as atividades complementares para enriquecimento do currículo.

 

A Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional é responsável pela organização e execução dos cursos no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Em caso de dúvidas os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3907-5322, no horário das 07 às 21 horas, de segunda a sexta feira, ou pelo endereço eletrônico gtqp@corumba.ms.gov.br.

Skip to content