Prefeitura recupera mais uma importante via da cidade, a Ricardo Franco

Mais uma importante via da área urbana de Corumbá foi recuperada pela Prefeitura. Desta vez, os serviços se concentraram na Ricardo Franco, entre as ruas Oriental e Albuquerque, prolongamento da Porto Carrero. No local, equipes da Prefeitura implantaram uma camada de asfalto, reperfilamento, garantindo melhores condições de tráfego no trecho, cujo pavimento encontrava-se bastante deteriorado.

 

“É uma rua com grande fluxo de tráfego, muito utilizada inclusive por quem chega à cidade, e que estava com o pavimento deteriorado, com vida útil já vencida. A determinação do prefeito Paulo Duarte é para implantarmos o recapeamento asfáltico em todo o trecho, inclusive na Porto Carrero. No entanto, isto acontecerá somente após a execução das obras de esgotamento sanitário”, explicou o secretário Gerson da Costa Melo, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

 

Conforme ele, a orientação do prefeito foi, enquanto se aguarda as obras do esgoto, dotar a Ricardo Franco de melhores condições, e isto foi feito na última semana. “Retiramos a parte do asfalto que estava bastante deteriorado e implantamos uma capa asfáltica para assegurar maior vida útil ao pavimento, evitando perder a base, até que seja implantada a rede de esgoto, para recapearmos a via, como foi feito na Cyríaco de Toledo, América, Rio Branco e outras ruas importantes da cidade”, explicou.

 

A recuperação da Ricardo Franco faz parte de um programa de obras desenvolvido pelo Poder Executivo, como forma de melhorar as condições de trafegabilidades das ruas da cidade, cujo pavimento encontra-se deteriorado devido às ações do tempo, principalmente as chuvas.

 

Os serviços seguem um programa iniciado no final de 2014 com a operação tapa buraco que, em algumas vias, está sendo substituída pelo reperfilamento do pavimento. “Já fizemos isto em várias ruas da cidade e o resultado está sendo excelente. Estas vias ficam prontas para receber a capa asfáltica quando iniciarmos a segunda etapa do recapeamento”, disse o secretário Gerson da Costa Melo.

 

Com a recuperação da Ricardo Franco, a Prefeitura se concentra agora na Avenida Gaturama, entrada da cidade, onde será executado um novo projeto de ciclovia, para atender ciclistas que utilizam aquele trecho. “Com estas obras, vamos mudar o visual da entrada da cidade, tornando-a mais segura para os motoristas, ciclistas e também pedestres”, informou o secretário.

 

Outras vias

 

Após os serviços na Ricardo Franco e na Gaturama, a Prefeitura irá recuperar a Rua 28 de Setembro (prolongamento da Dom Aquino) entre a Ladário e Cáceres, bem como na Cáceres entre 28 de Setembro e Cuiabá, próximo ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira.

Skip to content