Reciclagem é destaque na abertura da Semana do Meio Ambiente no IFMS

Uma palestra sobre a Cadeia Produtiva da Reciclagem em Corumbá marcou a abertura da V Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS). Foi na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório do Espaço Educacional e a programação prossegue até o dia 30.

 

A palestra de abertura foi proferida pela bióloga da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Fátima Seher, que enfatizou a importância socioambiental da coleta seletiva, e procurou sensibilizar os estudantes da instituição, sobre a questão social da coleta seletiva, mostrando o catador de reciclável como o protagonista de toda a cadeia produtiva da reciclagem, além de destacar os impactos ambientais decorrentes da destinação inadequada de resíduos sólidos.

 

A bióloga também explicou aos estudantes que a coleta seletiva só terá êxito na cidade, se o munícipe separar o material reciclável de maneira adequada em seu domicílio. A mesma palestra será realizada em outros horários no IFMS para atingir diferentes públicos da instituição. A segunda será às 14 horas desta quarta, e às 19 horas do dia 28.

 

A Semana do Meio Ambiente se encerrará no dia 30, às 8 horas, com uma mesa redonda com os estudantes do IFMS, para tratar da gestão ambiental de Corumbá. A ação tem como objetivo apresentar os programas de cunho socioambiental da atual da gestão pública municipal, assim como contribuir para a formação de jovens conscientes da sua responsabilidade em prol de um meio ambiente saudável e justo para todos.

Skip to content