Seresta em homenagem às mães leva grande público à Generoso Ponce

A Noite da Seresta realizada na sexta-feira, 08, na Praça Generoso Ponce foi especial em todos os aspectos. Primeiro por ter sido uma excelente oportunidade para homenagear as mães pantaneiras pelo seu dia, que é celebrado neste domingo, 10 de maio, e segundo por ter sido mais uma prova que a descentralização desse programa surtiu efeitos altamente positivo, atraindo um grande público.

 

Quem estava acostumado com as serestas no Jardim da Independência, aprovou o novo espaço e a ideia da Prefeitura de levar este programa para outras regiões da cidade, permitindo que todas as comunidades tenham acesso à festa.

 

E a seresta na Praça Generoso Ponce foi pra lá de especial. O publico vibrou com as apresentações da jovem cantora corumbaense, Maria Victória, que presenteou os presentes, principalmente as mães, com um repertório recheado de bossa nova e MPB, e também das meninas do Grupo Sampri, que mostraram o mais autêntico samba, embalando a noite corumbaense.

 

Presente à festa, o prefeito Paulo Duarte lembrou que a proposta é levar a cultura e lazer a todos os cantos da cidade. “Já levamos a Seresta e outros eventos para os bairros, para os assentamentos, para a Praça do Sesi e agora resolvemos fazer aqui na Generoso Ponce. O resultado foi o esperado e um grande público prestigiou o evento, uma justa homenagem às mães”.

 

Paulo observou ainda que a realização da Noite da Seresta na Generoso Ponce e não no Jardim da Independência, se deve também ao fato de que este último espaço será fechado em breve, para que sejam realizadas as obras previstas no projeto desenvolvido pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), dentro do programa PAC das Cidades Históricas. “Com isso, todos os eventos que aconteciam lá virão para a Generoso Ponce. Queremos, dessa forma, que a população já comece a se acostumar com este local, que é palco de grandes shows, principalmente no Carnaval”.

 

Encanto total

 

E a festa foi completa. As mães pantaneiras, principalmente, ficaram encantadas com as apresentações. Patrícia Pereira da Silva assistiu ao espetáculo ao lado do esposo e filhos e elogiou: “eu gosto de momentos como esse e poder escutar uma boa música, é sempre bom”, declarou.

 

Tereza Cristini Mattos levou as duas filhas e curtiu bastante o momento. “Eu já gosto muito dessa praça. Costumo trazer as minhas filhas aqui no final de tarde para brincar, e agora, vir para escutar um bom sambinha, é melhor ainda. Estamos amando o show”.

 

No intervalo de um show para outro a Casa de Dança Elton Roberto fez uma apresentação com coreografias de dança de salão e homenageou as mães, entregando uma rosa para a primeira dama Maria Clara Scardini, diretora-presidente da Fuphan.

 

Além do grande público, prestigiaram também o espetáculo a vice-prefeita e diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon; Roseane Limoeiro (Educação), entre outros.

 

A Noite da Seresta é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá.

Skip to content