Abertas as inscrições para 1º etapa do Festival de Trincas de Basquete

Estão abertas as inscrições para a 1º etapa do Festival de Trincas de Basquete promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), em parceria com a Associação Corumbaense de Basquetebol (ACB). As inscrições poderão ser feitas na sede da Funec, Rua Antônio Maria Coelho, 1067, em horário comercial, até o dia 30 de junho.

 

A disputa acontece no dia 04 de julho. Na primeira etapa os vencedores serão premiados com o troféu Professor Diógenes Teixeira Cruz (in memoriam), grande atleta e profissional que muito contribuiu com o desenvolvimento dessa modalidade em Corumbá. Este evento marca também a criação da Associação Corumbaense de Basquetebol.

 

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Elvécio Zequetto, esta ação é importante para garantir o constante fomento da modalidade. “Precisamos resgatar o basquetebol em nossa cidade e, com a criação e parceria da Associação Corumbaense de Basquetebol, com certeza iremos atingir essa meta. O prefeito Paulo Duarte, prima pelo incentivo e resgate de todas as modalidades, sendo ele o nosso maior incentivador”, observou.

 

Para o Presidente da Associação Corumbaense de Basquetebol, professor Gabriel Gomes da Silva (Gabi), o principal objetivo é reunir os atletas do passado, do presente e incentivar futuras gerações. A partir de junho, estão previstas várias ações dentre elas: a Clínica de Arbitragem de Basquetebol, o Festival Super Trinca de Basquete e o Campeonato Escolar de Basquetebol.

 

O Festival acontecerá no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, tanto no masculino como no feminino, divididos em 03 (três) categorias: 1º – 12 a 14 anos; 2º – 15 a 17 anos; e 3º – 18 acima.  A ficha de inscrição poderá ser obtida no site da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). Maiores informação podem ser obtidas pelo telefone (67) 3231-6638.

Skip to content