Arraial do Banho de São João atrai artistas e outras personalidades a Corumbá

Arraial do Banho de São João, uma das principais festas juninas do Centro-Oeste brasileiro está, cada vez mais, atraindo as atenções da mídia brasileira e também de personalidades que estão chegando a Corumbá para participar e divulgar o evento que demonstra toda devoção e religiosidade do povo corumbaense, para todo o País e também exterior.

 

A festa será aberta neste domingo, 21 de junho, e vai até a madrugada de quarta-feira, 24. Tem como ponto alto a noite do dia 23, terça-feira, quando mais de 100 famílias de festeiros descem a Ladeira Cunha e Cruz com os seus andores, em direção à prainha do Porto Geral, para um momento único no Brasil, banhar a imagem de São João nas águas do Rio Paraguai.

 

E este ano, além dos atrativos desta tradicional festa, estão reservados outros momentos, como a presença do ator Nando Rodrigues, que chega no dia 22 especialmente para participar do Arraial como um dos apresentadores da festa, além de Mariana Amaral, blogueira do “Viaje na Viagem”, e do jornalista Pedro Teixeira, da revista “Qual Viagem”.

 

Nando Rodrigues, 30 anos, é natural de Campo Grande e mora no Rio desde aos 17. Mudou-se para lá justamente para se dedicar à carreira de ator. Recentemente trabalhou na novela global “Alto Astral”, onde interpretou Ricardo.

 

A diretora-presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon, citou que estas personalidades foram convidadas especialmente para participar da festa. “Ficamos sabendo que o ator Nando Rodrigues estaria no estado nesse mês e fizemos o convite para ele conhecer o nosso São João. Como ele já queria conhecer o nosso Pantanal, aceitou o convite e estará na cidade durante os festejos de São João”.

 

Márcia citou que a ideia de trazer essas personalidades para a festa, é para que elas conheçam o São João, divulgado-o a nível nacional, inclusive os artistas da terra.

 

Já o jornalista e a blogueira estão vindo a convite da Fundação de Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Corumbá e Empresários da região. O foco é a divulgação do destino turístico do Pantanal de Corumbá para a imprensa nacional e internacional, por meio do Programa Press Trip Corumbá Incrível.

 

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, o programa consiste em trazer ao Pantanal de Corumbá, jornalistas de veículos relevantes do Brasil, considerados prioritários para conhecer e divulgar a nossa região. Agora, além das belezas naturais da região, eles terão um outro atrativo, o Arraial do Banho de São João.

 

“Já recebemos os blogueiros Fred Marvilla e Natalie Soares, do blog Sunday Cooks, que fizeram uma belíssima divulgação do nosso Pantanal, mostrando o que fazer e onde ir. E assim continuaremos recebendo esses jornalistas e blogueiros até o final do mês. Por meio da viagem eles terão a oportunidade de vivenciar o que o Pantanal de Corumbá tem de melhor para oferecer ao turista e, assim, gerar futuras reportagens sobre a nossa região”.

Skip to content