Cadastro Habitacional: prazo para revisão de inscrições termina na segunda

Termina na próxima segunda-feira, 22 de junho, o prazo para as pessoas que fizeram cadastro da casa própria e que não tiveram seus nomes incluídos no Cadastro Habitacional de Interesse Social, solicitar revisão de suas inscrições. A Relação foi divulgada no final de maio pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan).

 

A diretora-presidente da Fuphan, Maria Clara Scardini, ressalta que as pessoas interessadas devem comparecer à sede da Fuphan, na Rua Frei Mariano com a Avenida General Rondon (prédio do antigo Hotel Galileo), para dirimir qualquer dúvida sobre o assunto e até mesmo solucionar problemas ocorridos durante a digitação de informações durante o cadastramento ou recadastramento, ocorrido via Internet.

 

As pessoas interessadas devem comparecer à sede da Fuphan, na Rua Frei Mariano, esquina com a Avenida General Rondon, antigo prédio do Hotel Galileo, portando documentos pessoais, inclusive o Número de Identificação Social (NIS).

 

O cadastro foi divulgado no dia 27 de maio, no Diário Oficial de Corumbá, em atendimento a uma determinação do prefeito Paulo Duarte, para garantir total transparência e lisura no processo de seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana, para os residenciais Corumbella II, Flamboyant I e Flamboyant II, estes dois últimos do Programa Meu Doce Lar.

 

Juntos, os empreendimentos oferecem 784 unidades habitacionais para serem sorteadas entre os inscritos. Outras 480 unidades serão destinadas para famílias instaladas em áreas de risco, conforme determina o Ministério das Cidades.

Skip to content