Com 14 times inscritos, Copa União arrecada materiais para três instituições

Começou nessa segunda-feira, 29, a segunda edição da Copa União de Segurança Pública. A competição é realizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Segurança e da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), e reúne 14 equipes, todas representantes das instituições envolvidas com a Segurança Pública na região.

 

Neste ano, a inscrição dos times foi substituída por materiais de uso diário que foram doados para três entidades assistenciais: a Cripam, o Asilo São José e o Projeto Cerda, instituições que colaboram diretamente com o desenvolvimento e a promoção social no município. Foram arrecadadas latas de leite em pó, fraldas geriátricas e cestas básicas.

 

“Uma pesquisa recente apontou que em Corumbá, o primeiro problema que a população gostaria de ver resolvido é a Segurança Pública. Por isso criamos a Coordenadoria de Segurança e, através dessa competição, estamos buscando integrar todos os órgãos relacionados ao tema”, afirmou o prefeito Paulo Duarte durante a solenidade de abertura da Copa, realizada no Complexo Poliesportivo.

 

“Gostaria também de agradecer pela participação de todos. Tenho certeza que teremos uma grande competição, pautada pelo respeito ao adversário. E que vença o melhor time”, concluiu. Duarte participa da disputa pelo time da Guarda Municipal de Corumbá, que no jogo de estreia goleou a Guarda Municipal de Ladário por 8 a 0.

 

Os outros envolvidos na Copa são a Prefeitura de Corumbá, Agetrat, Câmara Municipal, Promotoria, Defensoria, Judiciário, Marinha, Exército, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia/Receita Federal. Serão 50 jogos até a decisão, mobilizando mais de 280 atletas.

 

“Aumentamos o número de participantes em relação ao ano passado. E a tendência é que isso melhore mais a cada ano. O pensamento é de confraternização, carinho e amizade. Isso é o mais importante”, comentou o coordenador municipal de Segurança, Fernando Lucena. João Lucas Souza, destaque da edição passada e campeão pelo time do Judiciário, acendeu a pira olímpica. O juramento dos atletas foi feito guarda municipal André Souza.  

Skip to content