Com 55,40% da meta atingida, Corumbá mantém vacinação contra gripe

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 ainda não atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde no Mato Grosso do Sul e Corumbá está entre as cidades que continua com a imunização com a proposta de atingir o público alvo que é de 22.817 pessoas, 80% da meta. A decisão foi tomada no final de semana pela Secretaria de Saúde da Prefeitura e as doses podem ser encontradas em oito unidades de saúde.

 

Pelo último boletim divulgado, a cidade já imunizou 12.641 pessoas, 55,40%. A campanha se encerraria na última sexta-feira, dia 05, mas diante do baixo índice, o Município manteve a imunização, seguindo orientações da Secretaria Estadual de Saúde que é vacinar somente pessoas dos grupos prioritários.

 

As doses também podem ser encontradas nas unidades de saúde Padre Ernesto Sassida, no Dom Bosco; Ênio Cunha I, na Cervejaria; Ênio Cunha II, no Dom Bosco; Centro de Saúde da Ladeira; Fernando Moutinho, no Cristo Redentor; Kadwéus, no Guanã; Humberto Pereira, no Nossa Senhora de Fátima, e Paulo Maissato, na Nova Corumbá.

 

A campanha é destinada aos idosos com 60 anos para cima; crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos; trabalhadores em saúde; gestantes; mulheres com até 45 dias após parto; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e em condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Skip to content