Corumbá abre hoje a Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

“Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos” é o tema da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência que acontece nesta quinta e na sexta-feira em Corumbá. A abertura será hoje à noite, às 19 horas, no anfiteatro Salomão Baruki.

 

A conferência é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

Os trabalhos serão iniciados esta noite às 18h30, com credenciamento dos participantes. Às 19 horas acontece uma apresentação cultural e a abertura oficial será às 19h30. Neste primeiro dia será marcado também pela palestra sobre o tema em questão.

 

A conferência prossegue na sexta, 19, às 07h30, com a leitura e aprovação do regimento, seguido de mesa redonda quando serão discutido os eixos “Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional”; “Órgãos gestores e de instâncias de participação social”, e “Interação entre os poderes federados”, a partir das 08 horas, com um debate às 09.

 

Às 09h45 acontecem as discussões pelos Grupos de Trabalho, visando construção das propostas. Na parte da tarde, das 13 horas às 13h30, estarão abertas as inscrições para concorrer a delegados para a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência marcada para os dias 21 e 22 de setembro em Campo Grande. Das 13h30 às 15 horas, está programa a plenária final e aprovação das propostas. A eleição dos delegados acontece em seguida. O encerramento da conferência será às 16 horas.

Skip to content