Corumbaense conquista título do Go Skateboarding Day na Capital

O atleta corumbaense Luan Rios,15 anos de idade, conquistou o título de campeão do Go Skateboarding Day realizado em Campo Grande, em comemoração ao Dia Mundial do Skate. A competição foi uma realização da Associação de Skate do Mato Grosso do Sul (ASMS) e Luan ficou em primeiro lugar na categoria iniciantes.

 

A competição foi realizada na pista de skate do Parque das Nações Indígenas, nos dias 20 e 21 de junho. Luan Rios participou do campeonato com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania / Gerência da Juventude da Casa da Cidadania, e parceiros.

 

Neste final de semana o jovem skatista comentou que a conquista foi de extrema importância para a sua carreira. Com apenas três anos praticando este esporte, ele começa a se destacar em Corumbá. “Quando comecei, em 2012, a gente praticava o skate no Jardim da Independência. Hoje, temos esta pista no Poliesportivo e isto contribuiu para melhorar o rendimento”, afirmou.

 

Luan é aluno do primeiro ano da Escola Estadual Maria Leite. Mora no Bairro Maria Leite e tem no skate o seu esporte preferido. E mostrou um pouco das suas habilidades na pista do Complexo Poliesportivo, realizando algumas das manobras que foram importantes para conquistar o título em Campo Grande.

 

O atleta é um dos 150 integrantes da Associação Cultural de Rua, criada recentemente em Corumbá, e que conta com skatistas, grafiteiros e praticantes de dança de rua. Agora, ele e mais 14 skatistas corumbaenses e dois de Ladário se preparam para uma outra competição. Será no dia 05, em Aquidauana.

 

Luís Gabriel Ramos de Carvalho, o Sorriso, de 23 anos, é um dos líderes do grupo. Ele também comemorou a conquista de Luan e afirmou que Corumbá está crescendo neste esporte. “Já temos um amigo nosso se destacando em Campo Grande, o Cristiano ‘Bob’. Com certeza, outros mais também vão se destacar brevemente”, prevê.

 

Sorriso concorda com Luan e diz que o crescimento desse esporte na cidade se deve especialmente à nova pista do Poliesportivo, construída pela administração do prefeito Paulo Duarte. “Temos um local adequado para praticar o esporte. Foi um pedido nosso e o prefeito nos atendeu. Além disso, o apoio da Prefeitura, por meio da Gerência da Juventude, tem ajudado muito o crescimento da nossa associação”, celebra.

 

Ele ressalta que o grupo já está levando este esporte, bem como a grafitagem e a dança de rua para fora do Município. “Estamos também em Ladário, atendendo as crianças e adolescentes de lá. O resultado tem sido muito bom, principalmente para tirar as crianças e os adolescentes das ruas”, disse.

Skip to content