Descoberto em projeto escolar, judoca campeão internacional visita prefeito

Com potencial descoberto em um projeto escolar, o judoca Jonatas Calebe Nunes Louveira, de 14 anos, conquistou mais uma medalha em sua recente carreira esportiva. Em sua primeira competição internacional, Jonatas sagrou-se campeão na categoria sub-15, até 40 quilos, na cidade de Formosa, Argentina, após vencer um atleta argentino e, na sequência, um brasileiro.

 

Jonatas foi recebido pelo prefeito Paulo Duarte na tarde desta terça-feira, 23 de junho, no gabinete, onde conversou sobre a experiência de competir em outro país e os planos futuros dentro do esporte.

 

Duarte aconselhou o jovem atleta a prosseguir com seriedade nos treinos e citou seu exemplo para mostrar a importância do esporte na vida das pessoas. “O esporte abriu-me muitas portas. O meu primeiro emprego foi graças ao bom desempenho que mostrava no futebol. O esporte faz nos perder a inibição, ensina o trabalho em equipe. Até meus dias atuais, o esporte me traz benefícios com sua prática”, afirmou o prefeito que se comprometeu a visitar o projeto que atinge 120 alunos da escola municipal Ângela Maria Perez.

 

Luiz Paulo, professor de Jonatas, aproveitou a visita para falar sobre a importância da manutenção de projetos esportivos como o mantido pela Prefeitura Municipal dentro da escola Ângela Maria Perez. “A fonte do esporte nacional está dentro da escola onde não visamos o rendimento de grande performance, porém acontece com o passar do tempo porque a competição faz parte da nossa vida: o perder e o ganhar”, afirmou ao lembrar que o projeto se iniciou no ano de 2012, data quando Jonatas já demonstrou grande potencial para o judô.

 

O torneio de Judô “Encuentro de La Amistad Del Judo Tierra del Sol” reuniu cerca de 500 crianças e adolescentes atletas da América Latina no dia 20 de junho. O bom resultado estimulou o atleta que já tem na agenda o próximo desafio, a Copa Minas de Judô que será realizada no início de julho, em Belo Horizonte..

 

O prefeito Paulo Duarte ainda destacou o grande incremento que a atividade esportiva vem ganhando no município e citou a breve inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Jardim dos Estados, além do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), também na parte alta da cidade.

 

“Esses equipamentos vão garantir o acesso à prática esportiva não apenas na parte central. Serão espaços que vão ser muito bem utilizados pela população”, avaliou Duarte.

Skip to content