Formação continuada atende profissionais da educação inclusiva

Marcada para a tarde desta quarta-feira, 10, uma capacitação para os profissionais da Educação Especial da Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá. O encontro está marcado para as  14 horas, no Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil (CMADIJ).

 

O Centro conta com uma equipe multiprofissional que faz avaliação psicopedagógica, acompanhamento dos alunos público alvo da Educação Especial, bem como subsidiam pedagogicamente os educadores das salas de aula inclusiva.

 

A formação continuada tem por objetivo desenvolver e capacitar os profissionais no atendimento de alunos com deficiência, bem como aprimorar a política de inclusão na Rede Municipal de Ensino.

 

A capacitação será conduzida por Nesdete Mesquita Corrêa, doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mestre em Educação e Especialista em Educação Especial tmbém pela UFMS, e graduada em Pedagogia e em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O tema a ser focado será “Estratégias educacionais diferenciadas para alunos com necessidades especiais”.

Skip to content