Instituto Esporte & Educação realiza mais uma formação em Corumbá

Nesta terça (9) e quarta-feira (10), o Instituto Esporte & Educação, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, realiza o segundo módulo do projeto de Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Corumbá e Ladário (MS). Nos dois municípios, o programa conta com o apoio da Vale, por meio da Lei de Incentivo do Esporte.

 

As atividades serão realizadas no Centro Padre Ernesto de Promoção Humana e Ambiental (CENPER), no bairro Dom Bosco, em Corumbá, e contarão com a presença de 60 professores da região. Planejamento Pedagógico – Sequências Didáticas, Ferramentas Didáticas e Esportes de Aventuras são alguns dos conteúdos que serão abordados na formação.

 

Também será realizada a segunda Reunião de Trabalho com os Gestores de pasta das Secretarias de Educação, Esporte, Saúde e Assistência Social, para discutir o mapeamento dos programas de Esporte e Atividade Física realizados pelos municípios e iniciar a elaboração de um plano de ação.

 

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.

 

Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.

Skip to content