Lançamento de projeto de combate às drogas será esta noite em Corumbá

Corumbá lança na noite desta terça-feira, o projeto “Eu Acredito” direcionado a ações de prevenção ao consumo de álcool e drogas. Será durante evento que marca o encerramento da Semana de Combate às Drogas com premiação dos autores das 10 melhores frases do II Concurso de Frases, e a posse dos membros do Conselho Escolar Antidrogas da Rede Municipal de Ensino.

 

A solenidade será a partir das 18h30 no Hotel Nacional e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação em parceria com as secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Saúde.

 

O Conselho Escolar Antidrogas foi criado pela Lei nº 2471, de 25 de março de 2015, com o objetivo de executar atividades educativas de prevenção e combate ao consumo de entorpecentes, bebidas alcoólicas e uso do tabaco.

 

É composto por dois professores, dois alunos maiores de 12 anos, dois pais e o diretor de cada unidade escolar. Nos Centros de Educação Infantil não haverá representantes de alunos, apenas de pais e professores.

Skip to content