Povo das Águas atende ribeirinhos da região do alto Pantanal amanhã

Programa de longo alcance social, o Povo das Águas inicia nesta terça-feira, 16, mais uma ação em atendimento à população ribeirinha residente em regiões de difícil acesso, em pleno Pantanal Sul-mato-grossense. Desta vez o trabalho será desenvolvido no alto Pantanal e a meta é atender mais de 200 famílias.

 

O programa é desenvolvido pela Prefeitura e o embarque da equipe está programado para às 20 horas desta terça, no Porto Limoeiro. O atendimento começa já na quarta-feira, 17, pela manhã.

 

A primeira comunidade atendida será da região de Domingos Ramos e o trabalho acontece das 08 às 11 horas, no Porto Maracangalha. Neste mesmo dia, das 14h30 às 17h30, a equipe estará no Porto do Zequinha, levando assistência às famílias da região do Castelo.

 

No dia 18, quinta-feira, o atendimento será das 08 às 12 horas no Porto Santa Catarina, para a comunidade da Ilha Verde. À tarde, das 14 às 17 horas, serão atendidos os moradores da região do Paraguai Mirim, na Escola Municipal Rural Polo Porto Esperança – Extensão Paraguai Mirim.

 

No dia 19, sexta-feira, o Povo das Águas atende moradores das regiões do São Francisco, Mato Grande e Bonfim, no Porto São Francisco, das 08 às 12 horas, e da região do Porto Chané, no Porto São Pedro e Porto Chané, das 14h30 às 17h30.

 

No dia 20, sábado, a equipe estará na Escol Municipal Rural Pólo Porto Esperança – Extensão São Lourenço, atendendo as comunidades das regiões do Amolar e da Barra do São Lourenço, no período das 08 às 12 horas.

 

No domingo, 21, os atendimentos estarão concentrados no Rio São Lourenço e os serviços acontecem das 08 às 10 horas no Porto Mangueiral (do sr. Onicio), Porto Andorinha e Porto Sete de Setembro. Já à tarde, das 14h30 às 18 horas, a ação será no Porto Novo Horizonte, do sr. Godoi.

 

Na noite de domingo a equipe inicia viagem de retorno a Corumbá e na segunda-feira, 22, pela manhã, atende os moradores das regiões do Piuval, Tuiuiú e Capim Gordura. A chegada a Corumbá será no período da tarde.

 

A ação

 

O Programa Social Povo das Águas tem possibilitado à Prefeitura promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das regiões das águas, envolvendo todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores para atendimento à população residente em áreas de difícil acesso, por meio de serviços de qualidade, como forma de minimizar as adversidades e proporcionando o exercício da cidadania.

 

É coordenado pela Secretaria de Governo e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Cidadania, Produção Rural, da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.

 

Participam do programa social médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, técnicos, além de agentes ambientais do Município.

Skip to content