Prefeito destaca importante papel de novos policiais na sociedade corumbaense

Com a cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, Corumbá passa a contar com mais de 50 novos policiais militares. A formatura contou com a presença do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e o coronel da Polícia Militar, Evaldo Iahn Mazuy.

 

Após oito meses de treinamento entre os anos de 2014 e 2015, os mais recentes policiais militares de Corumbá fizeram o juramento e saudaram a Bandeira Nacional durante ritual que também reuniu familiares dos formandos.

 

Em seu discurso, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, destacou a importância da boa formação realizada ao longo de vários meses e, sobretudo, o caráter humano que cada novo policial precisa manter durante suas funções.

 

“Dizem que Polícia só é visto por efetivo, viatura e armamento, mas sem os seres humanos em lugar nenhum se faz nada sem pessoas. Tenho que lembrar até por poder de experiência que nem tudo será comemoração. Somos homens treinados, preparado e constantemente aperfeiçoados para oferecer o que há de melhor em Segurança Pública para população”, disse ao destacar as mais de 1500 horas de instrução no curso de formação.

 

Por sua vez, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, levou dados recentes sobre pesquisas realizadas na cidade, reforçando a responsabilidade que os novos policiais possuem dentro da sociedade.

 

“Tive acesso a uma pesquisa feita em Corumbá na qual a principal preocupação da população deixou de ser, como sempre aparece em qualquer pesquisa que se faça em qualquer cidade, a saúde. Não é mais: a principal preocupação da população de Corumbá é a segurança pública”, disse ao afirmar sobre o empenho dos policiais militares numa região diferenciada das demais.

 

“Eu quero na presença do Secretário de Segurança Pública, testemunhar como prefeito de Corumbá que sou há dois anos e seis meses, o exemplar trabalho que as forças do Estado vem fazendo aqui mesmo, muitas vezes, sem condições adequadas, fato que não é de agora, fazem o trabalho exemplar. Muitas vezes, são incompreendidos por parte da população, mas esses homens e mulheres realizam um trabalho exemplar principalmente numa cidade de fronteira como é Corumbá”, lembrou.

 

Função primordial

 

O chefe do Executivo destacou a necessidade da presença dos policiais para a garantia da tranquilidade coletiva de forma que esta possibilite o constante uso dos espaços públicos do município.

 

“Aos novos homens e mulheres que ingressam oficialmente hoje, quero dizer que, antes de ser prefeito, eu sou servidor publico concursado do Fisco. Vocês estão ingressando numa das funções mais importantes e nobres do Estado, fundamental para que o cidadão e cidadã possam viver em paz. De nada adianta investimentos, obras, se não tiver segurança”, avaliou.

 

Paulo Duarte ainda reafirmou o apoio às Forças de Segurança do Estado e aproveitou o momento para solicitar uma nova turma de formação de policiais militares para o município que é um dos maiores em extensão territorial do Estado.

 

“Mesmo não sendo obrigação da Prefeitura, a gente vem empenhado todo apoio às forças de Segurança aqui em Corumbá e vamos continuar assim. Vencemos uma etapa, mas, com certeza, vamos agora para segunda porque precisamos de mais policiais em nossa região”, avisou o prefeito.

Skip to content