Prefeitura abre 120 vagas para cursos profissionalizantes no Centro Dom Bosco

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abre nesta segunda-feira, 15, as inscrições para três cursos profissionalizantes no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. Estão sendo oferecidas um total de 120 vagas e os interessados terão até o dia 18 de junho, para realizar a matrícula.

 

As inscrições podem ser feitas nas sedes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Centro América (I), do Conjunto Guató e em sua extensão na Nova Corumbá (II), do bairro Dom Bosco (III) e do bairro Aeroporto (IV), no horário das 07h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30.

 

Os cursos disponibilizados são de Solda e Montagem para pessoas com idade a partir dos 18 anos completo e ensino fundamental incompleto, nos períodos matutino e vespertino, 80 vagas; Informática Básica, a partir dos 15 anos com ensino fundamental incompleto, período matutino, 20 vagas, e de Informática Básica e Avançada para alunos a partir de 15 anos e ensino fundamental incompleto, período noturno, 20 vagas.

 

Para fazer as inscrições os interessados deverão levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e o Número de Inscrição Social (NIS). Os cursos estão sendo oferecidos preferencialmente para as pessoas oriundas dos programas sociais da Prefeitura Municipal de Corumbá e do Governo Federal.

 

Os cursos serão iniciados ainda neste primeiro semestre, período em que o Município já qualificou 540 pessoas em 14 cursos oferecidos. Para este ano, a meta estabelecida pelo prefeito Paulo Duarte é dobrar o numero de qualificados para que mais pessoas estejam aptas a entrar no mercado de trabalho local. 

Skip to content