Prefeitura inicia etapas livres para Conferência Municipal das Mulheres

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, iniciou nesta terça-feira, 2 de junho, a preparação para a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, programada para acontecer em agosto. A primeira etapa livre, onde foram debatidos temas relacionados ao fortalecimento das relações no ambiente de trabalho, aconteceu no auditório do Paço Municipal e foi destinada para as servidoras do Município.  

 

O grupo foi recebido pelo prefeito Paulo Duarte, a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib Aguilar, e a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro. “Corumbá é uma cidade onde as mulheres ocupam a maioria dos cargos de primeiro escalão. E gostaria de compartilhar com vocês a satisfação que tivemos com essa bem sucedida experiência”, afirmou o prefeito.

 

“Além da competência e dedicação profissional, as mulheres têm um jeito diferenciado em lidar com diversas situações. E durante eventos como este, temos a oportunidade de debater e melhorar ainda mais todas essas questões, buscando sempre superar as adversidades que são encontradas no ambiente de trabalho e os problemas do dia a dia”, completou Paulo Duarte.  

 

De acordo com a gerente de Políticas Públicas para a Mulher de Corumbá, Cristiane Sant’anna, outras oito etapas livres serão realizadas até agosto. “O objetivo é fazer uma série de consultas com diversos segmentos da sociedade. Desta forma, teremos um debate mais embasado e propostas concretas para serem apreciadas durante a Conferência Municipal”, explicou Cristiane.

 

No encontro desta terça-feira, duas palestras foram realizadas para as participantes. “Os temas, inclusive, foram propostos pela comissão formada por representantes de todas as secretarias da Prefeitura. A partir desse contato, vamos colocar em pauta o que pode ser melhorado dentro da política pública para as servidoras”, concluiu a gerente.

 

O Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres é parceiro da Prefeitura no evento. 

Skip to content