Prefeitura prorroga prazo e revisão de cadastro imobiliário vai até dia 22

A Prefeitura de Corumbá prorrogou até o dia 22 de junho, próxima segunda-feira, o prazo para solicitação de revisão do Cadastro Habitacional de Interesse Social. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 15, pela diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), Maria Clara Scardini, e atende pessoas que realizaram o cadastramento e recadastramento, mas que ficaram fora da relação divulgada em maio.

 

“O prazo para o cadastramento e recadastramento se encerrou no final de abril. A relação foi divulgada no final de maio e demos um prazo para as pessoas que ficaram fora da lista, procurar a Fuphan para dirimir dúvida em relação à listagem divulgada, através de manifestação por escrito, protocolada na Fundação. O prazo seria até hoje, mas resolvemos prorrogar por mais uma semana, para que estas pessoas possam se dirigir à Fuphan, e solucionar qualquer tipo de problema”, explicou a diretora.

 

Ela informa também que quem ainda não solicitou a revisão, deve comparecer à sede da Fuphan, na Rua Frei Mariano, esquina com a Avenida General Rondon, antigo prédio do Hotel Galileo, munidos de documentos pessoais, inclusive o Número de Identificação Social (NIS).

 

Um dos principais problemas encontrados, no caso de pessoas que ficaram fora do cadastro, se refere a erros de digitação, ocorridos durante o cadastramento ou recadastramento, feito via Internet.

 

Maria Clara lembra que as pessoas inseridas no Cadastro Habitacional de Interesse Social vão participar do processo de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida, no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana, para os residenciais Corumbella II, Flamboyant I e Flamboyant II, estes dois últimos do Programa Meu Doce Lar. Serão sorteadas 784 imóveis. Outros 480 serão destinadas para famílias residentes em áreas de risco, conforme determina o Ministério das Cidades.

Skip to content