Programa Cama & Café inaugura novo empreendimento nesta segunda

O programa Cama & Café está crescendo cada vez mais em Corumbá. Nesta segunda-feira, 29 de junho, a cidade inaugura o seu terceiro empreendimento, aumentando assim a oferta na modalidade de hospedagem alternativa adotada em vários lugares do mundo.

 

Desta vez será inaugurada a Casa Marela, de propriedade de Yara Marela, localizada na Rua Dom Aquino, 597, centro da cidade, entre as ruas Antônio João e Tiradentes. O ato está marcado para às 17 horas.

 

O programa faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, para incrementar ainda mais a atividade turística na região. O Cama & Café está em sua segunda etapa, lançada no dia 15 de junho pela Prefeitura. A coordenação está a cargo da Fundação de Turismo, em parceria com o Sebrae.

 

Corumbá foi a primeira cidade do Estado a adotar essa modalidade de hospedagem alternativa, junto com ações para o fortalecimento da atividade turística. O programa vem ganhando mais adeptos e despertando o interesse da população corumbaense, conhecida pela sua hospitalidade. Como se sabe, a atenção do anfitrião é um dos principais requisitos e o diferencial para que a residência entre no programa.

 

O Cama e Café é um programa de hospedagem familiar desenvolvida pelo Ministério do Turismo e já é adotada em vários lugares do Brasil. É aberto àquelas pessoas proprietárias de imóveis que tenham ao menos um quarto sobressalente em casa, e possuam o perfil hospitaleiro. O Cama e Café de Corumbá foi regulamentado no âmbito do Município, pela lei Complementar nº 177, em maio de 2014.

 

Este será o terceiro empreendimento na cidade. Em janeiro foram inauguradas a Casa Branca, do casal Ataíde da Silva Junior e Flávia Lima, localizada na Rua Dom Aquino, 559, centro da cidade, entre as ruas Antônio João e Tiradentes, e a Casa da Mama, de Elma Mônaco, localizada na Rua Firmo de Matos, 1.400, entre a Cabral e Joaquim Murtinho.

Skip to content