Câmera na mão, experiências proporcionadas e a informação como guia aos viajantes são a grande “sacada” do município para divulgar e promover o turismo de Corumbá. Como uma das ações estratégicas desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur/Pantanal), o programa Press Trip Corumbá Incrível lançado nessa quarta-feira, 03, promete movimentar o turismo local.
O Press Trip Corumbá Incrível é voltado aos jornalistas e profissionais da comunicação que trabalham no ramo do turismo – e que através das diversas mídias criam um canal direto com o consumidor reforçando a prática da atividade turística que o local oferece. O processo funciona de uma maneira simples: a cidade em parceria com os empresários da área recebem os profissionais da comunicação para apresentar a atividade turística local.
“Através de um roteiro preparado, os participantes vivenciam as experiências turísticas oferecidas em Corumbá tanto na área urbana como na rural. Por meio da viagem, os jornalistas têm a oportunidade de conhecer o que o Pantanal de Corumbá tem de melhor para oferecer ao turista e possivelmente gerar publicidades positivas sobre o assunto, seja no blog, site, revista ou em outro veículo de comunicação em que o profissional atua”, explica a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur), Hélènemarie Dias Fernandes.
Lançado esse ano, o programa Press Trip Corumbá Incrível receberá 4 blogs, 2 revistas e um site – todos relacionados ao turismo. Neste mês de junho quem abre a temporada é o blog Sundaycooks (http://sundaycooks.com) dos jornalistas Fred Marvila e Natalie Soares.
As imersões nas principais atividades turísticas no Pantanal de Corumbá iniciaram ontem, com a recepção feita por técnicos e empresários do turismo da cidade. A programação inclui passeio fluvial, visita ao museu, degustação da culinária pantaneira, safári terrestre pela Estrada Parque Pantanal Sul, entre outros atrativos que a cidade e a região pantaneira oferecem.
Corumbá Incrível
A marca é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura, por meio da Fundtur/Pantanal junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) com o intuito de posicionar o destino Corumbá no mercado nacional e internacional. Lançada em abril, a marca e o vídeo Corumbá Incrível são mecanismos estratégicos para a fixação, difusão e promoção do destino turístico. Outras ferramentas de divulgação também são utilizadas nas redes sociais como o facebook e instagran identificados pelo hashtag #corumbaincrivel.